terça-feira, 25 de outubro de 2011

The Kids In The Hall - A Morte Chega à Cidade

The Kids in the Hall (TKIH) é um grupo canadense de comédia formado em 1984, com a participação de Dave Foley, Kevin McDonald, Bruce McCulloch, Mark McKinney e Scott Thompson .  Eles tiveram seu programa de televisão primeiramente no Canadá (1988-1994) e nos Estados Unidos (1989-1995). No Brasil passou no Canal Multishow.   A trupe fez um filme, Brain Candy, que foi lançado em 1996.

Alguns deles, McKinney e McCulloch,  chegaram a participar do  famoso Saturday Night Live (SNL). Apesar de sua conexão ao SNL, o programa teve grandes influências no também famoso Monty Python Flying Circus. Muita esquetes apresentavam personagens e temas gay, sendo a maioria escrita por Scott e estrelada por Thompson, que é gay assumido.  O programa também foi notável por refletir e lidar com a cultura jovem da época, satirizando as grandes empresas e as unidades familiares.

O programa teve origem no Canadá, e o conteúdo algumas vezes foi ligeiramente editado para o gosto dos EUA, onde esquetes zombando de religião às vezes eram cortadas ou removidas, sendo necessária a adição de material de outros episódios para completar a meia hora. Alguns canais nos EUA censuravam a nudez ocasional.  Em contraste com o grupo Monty Python, que geralmente utilizava mulheres para os personagens femininos, a turma do TKIH faziam todos  personagens, tanto homens quanto mulheres, sendo esta uma das marcas registradas do programa.
 
Felizmente em 2010 a turma se reuniu novamente e co-escreveu e estrelou a minissérie “A Morte Chega à Cidade” (The Death Comes to Town) em um formato de 8 episódios com uma narrativa totalmente diferente do programa de TV.  Eles continuam a desempenhar todos os personagens – homens e mulheres . 

Na história, a Morte desce de ônibus na pequena cidade de Shuckton, Ontário (Canadá), e um dos seus cidadãos mais ilustres é encontrado morto.  Um suspeito é preso e levado à julgamento, a cidade inteira é afetada pois seus segredos são desvendados e suas feridas são expostas. 

Apesar do aspecto de filme de terror, trata-se de uma grande comédia, onde estes grandes comediantes tem a chance de mostrar que ainda estão afiadíssimos.  No primeiro episódio, por exemplo, dentre tantas, destaco o vídeo feito pelo prefeito da cidade, onde tenta convencer o Comitê Olimpico Internacional a fazer as olimpíadas de 2028 na pequena cidade de Shuckton.  No vídeo, via computação gráfica, um lixão vira um belíssimo estádio, um brejo vira um velódromo e um velho trem vira um moderníssimo trem de metrô.  Qualquer semelhança com a vida real... [clique aqui e veja no You Tube].

Outra cena também interessante do primeiro episódio é que após a morte de determinado personagem, a Morte, maravilhosamente interpretada por Mark McKinney, extrai a alma do defunto em forma de pó, usa um aspirador para juntar tudo e, finalmente, usa um cartão de crédito para fazer uma “carreirinha” e cheirá-la como se fosse cocaína. [clique aqui e veja no You Tube].

Para variar, a minissérie ainda não chegou ao Brasil, assim, aos poucos,  vou tentar legendar os episódios.  Conto com a paciência de todos, pois não me imporei um prazo, devido aos meus compromissos pessoais.  Caso alguém se disponha a ajudar, agradeço, basta entrar em contato.  Toda ajuda será bem vinda.  

Download

Episódio 1 - [Legendado PT-BR] - Disponível desde 25/10/2011
-------------------Assista on Line
Episódio 2 - Aguarde
Episódio 3 - Aguarde
Episódio 4 - Aguarde
Episódio 5 - Aguarde
Episódio 6 - Aguarde
Episódio 7 - Aguarde
Episódio 8 - Aguarde

4 comentários:

  1. O link esta indisponivel...

    Tem alguma previsão de fazer legendas para ás 5 temporadas passadas?

    ResponderExcluir
  2. Olá André

    Até o momento somente o link do primeiro episódio está disponível. Chequei e está tudo certo.

    Quanto as 5 temporadas, não estão em meus planos de legendagem.

    Ficarei restrito à minissérie, conforme disse no post.

    Obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  3. Olá Ramaile, eu também perdi todas minhas postagens no MU, entendo parte do que você está passando.
    Olha posso te dar um conselho posta Torrent no blog, é bem mais rápido.Eu tenho um filme teu "história de fantasmas".Vou postar ele no meu blog em Torrent.Se quiser pega ele lá.Amei o seu cantinho.Um abração!

    ResponderExcluir
  4. O link esta danificado, por gentileza teria outra forma de download

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes