domingo, 7 de junho de 2009

Sapphire And Steel

Sapphire And Steel foi uma série de TV inglesa de ficção científica que atualmente é considerada um clássico por milhares de fãs ao redor do mundo. Foi ao ar entre 1979 e 1982, num total de 6 temporadas. É considerada uma das séries precursoras do estilo Arquivo X.

David McCallum, como Steel (Aço), e Joanna Lumley, como Sapphire (Safira), são dois elementos, que assumem forma humana e são enviados à terra para resolver problemas de vigilância da ordem e integridade do tempo, que poderiam devastar o universo se não forem devidamente controlados. Muito pouco é revelado sobre a origem dos personagens no decorrer da série.

Na série, é explicado que o tempo é como um corredor que circunda tudo, mas existem pontos fracos onde forças malignas podem penetrar, sendo as histórias geralmente bastante críticas, levantando mais perguntas do que respostas, além de um ar estranho, parecendo mais histórias de fantasmas do que ficção científica. Devido ao baixo orçamento, os efeitos especiais são mínimos, porém eficazes.

As 6 temporadas totalizaram 34 episódios com duração de aproximadamente 25 minutos cada um.
  • 1ª Temporada: 1979 - 6 Episódios
  • 2ª Temporada: 1979 - 8 Episódios
  • 3ª Temporada: 1981 - 6 Episódios
  • 4ª Temporada: 1981 - 4 Episódios
  • 5ª Temporada: 1981 - 6 Episódios
  • 6ª Temporada: 1982 - 4 Episódios
O aumento dos custos de produção, o perfil elevado e a disponibilidade limitada dos protagonistass, Lumley e McCallum, foram fatores apontados para o fim da série, que infelizmente não passou no Brasil.

Enquanto aguardamos o lançamento da série em DVD ou que seja apresentada por TVs por assinatura, colocarei todas legendas em inglês no site Legendas.tv. Espero que alguém se anime a traduzir e disponibilizar para mais pessoas. Como não quero fazer apologia de pirataria, assim, que a série for lançada em DVD no Brasil editarei este post retirando a indicação das legendas.

Assista a abertura no You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes