sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ben Casey



Ben Casey foi uma série americana produzida entre 1961 e 1966 ao longo de cinco temporadas, num total de 153 episódios.

Se você acha que seriados médicos começaram com Plantão Médico,  Nip/Tuck, ou Dr. House,  você se surpreenderá com esta série, onde o personagem era um neuro-cirurgião, que faz o tipo "rebelde sem causa". Um solitário contra todo um sistema burocrático existente. O programa possuiu um orçamento modesto, compensado pelo alto nível de dramaticidade. Nada de recursos tecnológicos, algo tão comum nos anos que se seguiram.

Em Ben Casey foram analisados os limites da medicina, a ética médica e o papel da medicina sobre a sociedade da época. Durante o trabalho focalizado no hospital geral do condado, Casey e seus colegas tiveram contato com os representantes de cada nível da sociedade. Fazem ainda parte do conjunto da obra, temas como a tensão racial, drogas, imigrantes, abuso de crianças e a eutanásia.

Ben Casey foi interpretado pelo ator Vince Edwards, um campeão de natação que era filho de pedreiro. Seu porte atlético foi um dos fatores determinantes para que fosse escolhido para o papel. Durante cinco anos prendeu a atenção de milhares de telespectadores.    

Ben Casey foi exibida no Brasil pela extinta TV Excelsior, Canal 9 de São Paulo. Vale dizer que o maior concorrente de Casey foi a série Dr. Kildare, protagonizada por Richard Chamberlain.

Abaixo alguns episódios para download desta rara série (áudio em espanhol).


Primeira Temporada


Episódio 01: Vocacion (To The Pure)
Parte 1 | Parte 2

Episódio 03: El corazón insolente (The Insolent Heart)
Parte 1 | Parte 2

Episódio 06: El que hacía rei (The Sound of Laughter)
Parte 1 | Parte 2

Episódio 13: Y si Yo Muriera (And If I Die)
Parte 1 | Parte 2


Saiba Mais

 
Guia de Episódios
Assista: Abertura em Espanhol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes