sábado, 17 de abril de 2010

O Homem Invisível [1958]


Clássica série britânica do gênero fantasia, livremente inspirada no romance de HG Wells. Filmada com arcaicos mas encantadores efeitos especiais, a série é composta de 26 episódios emitidos entre 1958 e 1959.


Na série Peter Brady, um cientista britânico, investiga uma poção de invisibilidade. Inesperadamente, sofre um acidente que o transforma num homem invisível. Embora não seja possível encontrar o antídoto, acaba trabalhando para o serviço de inteligência

Em 1975, uma nova versão foi criada para a TV. Na nova versão, o ator David McCallum interpreta o mesmo personagem, só que dessa vez nosso herói tem rosto, apesar de invisível. Para poder circular como uma pessoa normal, ele utiliza uma máscara de silicone e luvas especiais que imitam a pele humana. Para ficar invisível, basta tirar a máscara, as luvas e as roupas. Essa série ficou no ar apenas uma temporada sendo cancelada em seguida.

Um ano depois, em 1976, surgia outra versão do Homem Invisível chamada Gemini Man. Nessa versão, nosso herói tinha um relógio digital que controlava sua invisibilidade. Máscaras não eram mais necessárias, porém, Sam Casey (Ben Murphy) só podia ficar invisível por um período de 15 minutos a cada 24 horas (veja mais detalhes no item Gemini Man no menu de séries).

Em 2000, a série voltou com uma nova roupagem, efeitos especiais de primeira e um elenco jovem. O ator Vincent Ventresca encarna o personagem dessa vez. Nessa versão, nosso herói pode controlar sua invisibilidade graças a um soro desenvolvido por cientistas. Porém, há alguns efeitos colaterais que o transformam em um homem mau e sádico. Quanto mais ele usa a invisibilidade maior e a possibilidade dos efeitos colaterais se manifestarem e ele tentar matar alguém.

Os links abaixo são de uma versão dual (inglês e espanhol). Ainda não encontrei legendas em nenhuma língua, mas o áudio em espanhol é perfeitamente compreensível.

Download no Emule

Primeira Temporada [1958]
01 - O Experimento Secreto
02 - Crise no Deserto
03 - Atrás da Máscara
04 - Sombra na Janela
05 - O Casaco de Vison
06 - O Quarto Trancado
07 - Fuga de Presos
08 - Justiça Cega
09 - Assalto ao Banco
10 - Parceiros Estranhos
11 - Aposta Contra a Morte
12 - Piquenique com Morte
13 - Jogo para Matar

Segunda Temporada [1959]
01 - Ponto de Destruição
02 - A Célula de Morte
03 - A Evidência Desaparecida
04 - O Prêmio
05 - Vôo na Escuridão
06 - O Chamariz
07 - O Coelho Branco
08 - O Impostor
09 - Os Traficantes de Armas
10 - O Homem Forte
11 - O Foguete
12 - Sombra Explosiva
13 - A Grande Conspiração

Assista no You Tube

Abertura da Série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes