sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Contador de Histórias (The Storyteller)



"Quando as pessoas conheciam seu passado através das histórias. Explicavam seu presente contando-se histórias e previam seu futuro com histórias. O melhor lugar junto ao fogo, era reservado para... O Contador de Histórias."

Assim começa o "Contador de Histórias", a mágica série de televisão britânica criada e produzida por Jim Henson, criador dos Muppets e Vila Sésamo, que narrava histórias lendárias da Europa com a utilização combinada de pessoas, bonecos e animação. Os temas eram muito amplos e variados, combinando humor, drama, intriga e magia.

Os episódios eram contados por um velho contador de histórias, que na primeira temporada foi representado pelo renomado ator britânico John Hurt, sentado ao lado de uma lareira em um castelo, sempre acompanhado por Semper, o cão falante, cuja voz era de Brian Henson, filho de Jim Henson.

Já a segunda temporada teve o ator Michael Gambon no papel do narrador com histórias centradas nos mítos gregos, ainda com a participação de Semper, o cão falante.

No Brasil, pelo que me recordo, a série passou em um canal à cabo. Não tenho conhecimento de lançamentos em DVD. Assim, garimpei a série na internet, fiz a tradução e legendei o primeiro episódio. O objetivo é compartilhar esta fabulosa série com as pessoas que já viram e desejam rever, bem como aquelas que ainda não tiveram oportunidade de conhecê-la. Caso alguém se disponha a traduzir os demais episódios, favor entrar em contato.


Primeira Temporada

[1987, 9 episódios com 24 min, Áudio: Inglês, Espanhol Latino e Espanhol Ibérico]

Episódio 1: O Soldado e a Morte (The Soldier And Death)
Completo  [Legendado em Português-BR]
Veja o episódio no You Tube:  
Parte 1  |  Parte 2  |  Parte 3  [Áudio Espanhol Latino]

Episódio 2: Sem Medo (FearNot)

Episódio 3: Hans, Meu Pequeno Ouriço (Hans My Hedgehog)

Episódio 4: O Gigante Sem Coração (Heartless Giant)

Episódio 5: O Menino Sortudo (The Luck Child)

Episódio 6: Os Três Corvos (The Three Ravens)

Episódio 7: Cinderella (Sapsorrow)

Episódio 8: A Noiva Verdadeira (The True Bride)

Episódio 9: Quando Me Faltou Um Conto (A Story Short)

Segunda Temporada

[1990, 4 episódios com 24 min.]

Episódio 1: Dédalo e Ícaro (Daedalus and Icarus)

Episódio 2: Orfeu e Eurídice (Orpheus and Eurydice)

Episódio 3: Perseu e a Medusa (Perseus and the Gorgon)

Episódio 4: Teseu e o Minotauro (Theseus and the Minotaur)

4 comentários:

  1. Ramaile, estou tentando baixar o segundo capítulo da primeira temporada do contador de histórias, mas o megaupload pede uma senha...
    Parabéns pelo blog!
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. faz tempo que procuro essa série mas infelizmente o megaupload está fora do ar não tem como disponibilizar a legenda do primeiro episódio o soldado e amorte em outro lugar?

    ResponderExcluir
  3. aew o link da legenda nao funciona to loco para asisti os epsodios mais nao tem legenda arruma aew ou manda outro link vlw

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes