quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os Waltons


Os Waltons (The Waltons) foi uma premiada série produzida de 1972 a 1981 num total de 221 episódios.  Foi baseada no livro Spencer's Mountain e no filme homônimo de 1963, com Henry Fonda e Maureen O'Hara.

Tinha, como tema central, a vida de uma família no meio rural da Virginia se esforçando para viver decentemente durante as crises advindas da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.  A família era constituída pelo casal John e Olivia Walton, seus sete filhos e os pais de John, Zebulon "Zeb" Tyler e Esther Walton.

A história da família é contada sob o ponto de vista de John Boy, o filho mais velho que aspira se tornar jornalista e novelista. John Walton e seu pai trabalham numa serraria, ajudados pelos filhos. Ocasionalmente, estranhos precisam de ajuda da hospitaleira família dos Walton. A montanha é habitada por numerosos personagens folclóricos, tais como as irmãs Baldwin, que fabricam um tipo de aguardente muito apreciado pelos homens da comunidade, o casal dono do armazém e correio Ike e Cora Beth Godsey (Uma distante prima, fantasia ser uma refinada dama da sociedade); xerife Ep Bridges; Verdie Foster (uma trabalhadora mulher negra); e o ladrão de galinhas Yancy Tucker.

Na famosa cena que aparece no final de todos os episódios, a casa da família é mostrada com as luzes apagadas durante o anoitecer, menos uma janela no andar superior. Ouve-se brevemente as vozes de dois ou mais personagens, comentado na maioria das vezes de forma bem-humorada os fatos narrados no episódio. E então todos eles dão "boa noite".

Depois do fim da série, três filmes para a TV foram exibidos em 1982 e depois mais três nos anos de 1990.

Download



Saiba Mais





2 comentários:

  1. Sou fissurado na série os Waltons e tenho todas as temporadas em inglês, mas gostaria de legendá-las.
    Você faz esse trabalho?
    Aguardo contato.
    meu e-mail é alfiogianfratti50@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. por favor mi ajude com as legendas em portugues da serie 2 e 3 tenho todas so que em ingles meu email é ( adaomoreirat@hotmail.com )

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes