domingo, 9 de maio de 2010

Dois Tiras Meio Suspeitos


Produzida em 1982, Dois Tiras Meio Suspeitos (Partners) é uma comédia onde após uma série de assasssinatos numa comunidade gay, a polícia decide colocar policiais infiltrados entre os moradores. Para a missão são chamados os policiais Benson (Ryan O'Neil), um machão mulherengo, e Kerwin (John Hurt), um homossexual não assumido, responsável por serviços burocráticos. No primeiro momento, ambos declinam da missão, porém são obrigados pelo chefe.


Ryan O'Neal está muito bem acompanhado pelo magnífico John Hurt, que como sempre dá um show de interpretação. Hurt ganhou o Oscar de ator coadjuvante pelo filme O Expresso da Meia-Noite (1978), além de ter sido indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme O Homem Elefante (1980).

O filme foi escrito por Francis Veber, que já havia escrito o filme Gaiola das Loucas (1978) e que posteriormente escreveria O Closet (2001), ambas comédias envolvendo a temática gay. Note-se que durante o filme há diversas piadas homofóbicas, haja vista o desconforto de Benson com o homossexualismo e também suas ideias estereotipadas sobre o comportamento gay. Porém há que se notar que elas fazem parte da história, onde há o conflito entre os dois personagens principais, que ao longo do filme sofrem transformações.

A discussão sobre o filme atacar ou defender a causa gay não é o mais importante, haja vista não tratar-se de um documentário, mas apenas uma comédia leve e sem grandes pretensões, além da pura diversão. Pessoalmente acredito que o filme é respeitoso com a causa gay.

Este filme ainda não foi lançado em DVD no Brasil, assim após uma interminável busca consegui uma cópia ripada de VHS com legendas em português embutidas. A qualidade da imagem está entre razoável e boa. Tendo em vista que um dos objetivos deste Blog é garimpar velharias, que não estão nos catálogos de lançamentos, vale conferir, pois trata-se de uma raridade. Não confundir com uma comédia de 2005 chamada "Eu, Meu Amigo e o Armário!" [Partner(s)].

Para os mais puristas um lembrete: este filme já passou em Sessão da Tarde.

Download no Megaupload


Partners.1982.VHSRip.[Eng].XviD-by.ramaile.blogspot.com

Assista On Line




12 comentários:

  1. Meu amigo, vc finalmente encontrou um filme que eu procurava muito!!! obrigado por compartilhar.
    Será ki vc poderia encontrar tb esses: Os dobermans atacam 1973 - Grizzly 1976 - segredos imperdoaveis 1997 (ótimo filme).

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, Obrigado por visitar o blog. Quanto aos seus pedidos, vamos procurar juntos, eu você e os demais visitantes do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ramaile! Claro que sim! Estou sempre na procura, e pra falar a verdade, eu já tenho Os dobermans atacam 1973 e Grizzly 1976, mas eles estão em inglês e nunca consegui legendas paras esses filmes. Quem sabe vc possa conseguir?
    um abraço.
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos, Favor informar onde vc baixou o filme. O video que obtive a imagem está travando. Consegui uma legenda em tcheco para o Grizzly. Claro que não sei tcheco, mas... vamos tentar...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ramaile, obtive os filmes nesse site: http://cinemageddon.net/login.php
    Mas como fiquei muito tempo sem acessar, perdi o direito, e pra piorar a pessoa só entra agora através de convite. Lá tinha filmes rarissimos cara...mas agora já era. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaaaaa! Q felicidade encontrar este filme aqui! è muito raro mesmo! Qdo vi era jovem e amei, queria mostrar pro meu marido , porém nunca achei nem em lugar nenhum.
    Abração e obgda mesmo.
    Rosi

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosi

    Obrigado pela visita. Vamos continuar tentando buscar e disponibilizar algumas raridades esquecidas pela indústria, mas que ainda permanecem em nossa memória.

    Abraços

    Ramaile

    ResponderExcluir
  8. cara estava a procura deste filme a muito tempo, ate procurei ele em VHS e nunca achei, vlw pelo up mano vlw mesmo

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha visto este filme em inglês, só na TV em português.Passava todo mês, depois toda semana num canal local aqui do RS. Vi umas 20 vezes. Não achei pra vender aqui no brasil, acho que vou comprar o DVD no amazon.com. Obrigado por up!

    ResponderExcluir
  10. Amigos Anderson Johnny

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  11. amigo a muito procuro por este filme, pena nao dar para baixar mais pelo megaupload, se nao for demais poderia colocar em outro servidor ? obrigado

    ResponderExcluir
  12. Vc tem interesse em vender uma copia pra mim ?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes