domingo, 14 de junho de 2009

Busca Mortal


Ao estourar no megasucesso Platoon, filme de Oliver Stone de 1987, Tom Berenger atingiu o auge sua carreira. Por sua interpretação do psicótico Sgto. Bob Barnes, Berenger ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar.

Ao iniciar o anos 90, Berenger, protagonizou o filme Shattered [no Brasil: Busca Mortal] de 1991, escrito e dirigigo por Wolfgang Petersen. É um daqueles filmes com final surpreendente, tipo O Sexto Sentido. Como todos bons filmes do gênero, o roteiro dá várias dicas sobre o final. Nada de "tirar coelhos da cartola". Para o bom cinéfilo, basta ir juntando as pistas.

Na história Tom Berenger é Dan Merrick, um homem que após sofrer um gravíssimo acidente de carro com traumas severos seguido de amnésia, deseja reconstituir sua vida, do mesmo modo que os médicos reconstituíram seu corpo. Sempre acompanhado por Judith (Greta Scacchi) sua esposa, que tenta conhecê-la e amá-la novamente, reagrupando os pedaços de sua vida passada quando volta para casa.

Ao rever retratos, ele encontra uma série de fotografias que evidenciam uma relação amorosa de Judith com outro homem. Mergulhando num pesadelo, Dan contrata Gus Klein (Bob Hoskins) detetive particular para saber o que está acontecendo.

Incrivelmente este filme somente foi lançado em VHS no Brasil. Assim, enquanto aguardamos o lançamento do filme em DVD, coloquei as legendas em espanhol no site Legendas.tv. O release também tem áudio em espanhol, o que facilita a compreensão. Espero que alguém se anime a traduzir e disponibilizar para mais pessoas. Como não quero fazer apologia de pirataria, assim, que o filme for lançada em DVD no Brasil editarei este post retirando a indicação das legendas.

Dica 1: Quando fizer busca da legendas no site Legendas.tv, utilize a opção de busca pelo nome do filme e não pelo nome do release.

Dica 2: Não testei a legenda espanhola no release disponível no Megaupload

Download no Emule
Release: La.noche.de.los.cristales.rotos.(Spanish.English.Subs).DVD-Rip.XviD

Opção 1: (Áudio Dual Inglês/Espanhol) 1,45 GB
Opção 2: (Áudio Espanhol) 700 MB



Download no Megaupload
Release: La.noche.de.los.cristales.rotos.(1991).[Intriga][DVDrip/Xvid][Castellano/España]

Parte 01 | Parte 02 | Parte 03 | Parte 04
Parte 05 | Parte 06 | Parte 07 | Parte 08


Assista ao Trailler do Filme no You Tube

[Atualizado em 06/04/2010]

3 comentários:

  1. gostaria de saber se tem como baixar de algum site esse filme, ele é espetacular. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone

    Obrigado pela visita ao Blog.
    Também acho o filme espetacular. Ainda estou esperando que alguém se habilite a traduzir as legendas para o português. Caso isto não ocorra, partirei para esta árdua tarefa.
    A partir de seu pedido, atualizei o post hoje, 06/04/2010, e coloquei algumas opções de links onde você poderá baixar o filme.
    Boa diversão.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes