domingo, 21 de junho de 2009

Histórias de Fantasmas


Ghost Story (no Brasil: Histórias de Fantasmas), é um suspense de horror de 1981 com o ótimo quarteto de atores veteranos: Melvyn Douglas, John Houseman, Douglas Fairbanks Jr. e, em seu último filme, Fred Astaire. Eles são grande amigos que se encontram num fim de semana para contar histórias macabras um para o outro. Mas guardam um antigo e terrível segredo que pode estar afetando a vida do filho de um deles.

Também participam do filme o ator Craig Wasson, que três anos depois seria o protagonista do filme Dublê de Corpo de Brian de Palma, além de Alice Krige no início de carreira, que depois participaria de filmes como “Sonâmbulos”, “Reino de Fogo” e “Terror em Silent Hill”.

O filme não chega ser brilhante, mas vale pelos excelentes atores, além de boas sequências de suspense.

Este filme somente foi lançado em VHS no Brasil. Assim, enquanto aguardamos o lançamento em DVD, coloquei as legendas em português no site Legendas.tv.  Aproveito para agradecer ao colega Moisés Isaias de Oliveira, pela gentileza de ter traduzido as legendas e compartilhado conosco.

Download:

Ghost.Story.1981.Fred.Astaire - Emule

Ghost.Story.1981.DVDRip.x264_sample.mkv (4.28 MB) - RapidShare

Ghost Story - 1981 [DVDRip] Eng - cOOt - Torrent


Como não quero fazer apologia de pirataria, assim que o filme for lançado em DVD no Brasil editarei este post retirando as indicações das legendas e do Emule.

Saiba mais:

Assista ao Trailler no You Tube

Leia a Crítica

domingo, 14 de junho de 2009

Busca Mortal


Ao estourar no megasucesso Platoon, filme de Oliver Stone de 1987, Tom Berenger atingiu o auge sua carreira. Por sua interpretação do psicótico Sgto. Bob Barnes, Berenger ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar.

Ao iniciar o anos 90, Berenger, protagonizou o filme Shattered [no Brasil: Busca Mortal] de 1991, escrito e dirigigo por Wolfgang Petersen. É um daqueles filmes com final surpreendente, tipo O Sexto Sentido. Como todos bons filmes do gênero, o roteiro dá várias dicas sobre o final. Nada de "tirar coelhos da cartola". Para o bom cinéfilo, basta ir juntando as pistas.

Na história Tom Berenger é Dan Merrick, um homem que após sofrer um gravíssimo acidente de carro com traumas severos seguido de amnésia, deseja reconstituir sua vida, do mesmo modo que os médicos reconstituíram seu corpo. Sempre acompanhado por Judith (Greta Scacchi) sua esposa, que tenta conhecê-la e amá-la novamente, reagrupando os pedaços de sua vida passada quando volta para casa.

Ao rever retratos, ele encontra uma série de fotografias que evidenciam uma relação amorosa de Judith com outro homem. Mergulhando num pesadelo, Dan contrata Gus Klein (Bob Hoskins) detetive particular para saber o que está acontecendo.

Incrivelmente este filme somente foi lançado em VHS no Brasil. Assim, enquanto aguardamos o lançamento do filme em DVD, coloquei as legendas em espanhol no site Legendas.tv. O release também tem áudio em espanhol, o que facilita a compreensão. Espero que alguém se anime a traduzir e disponibilizar para mais pessoas. Como não quero fazer apologia de pirataria, assim, que o filme for lançada em DVD no Brasil editarei este post retirando a indicação das legendas.

Dica 1: Quando fizer busca da legendas no site Legendas.tv, utilize a opção de busca pelo nome do filme e não pelo nome do release.

Dica 2: Não testei a legenda espanhola no release disponível no Megaupload

Download no Emule
Release: La.noche.de.los.cristales.rotos.(Spanish.English.Subs).DVD-Rip.XviD

Opção 1: (Áudio Dual Inglês/Espanhol) 1,45 GB
Opção 2: (Áudio Espanhol) 700 MB



Download no Megaupload
Release: La.noche.de.los.cristales.rotos.(1991).[Intriga][DVDrip/Xvid][Castellano/España]

Parte 01 | Parte 02 | Parte 03 | Parte 04
Parte 05 | Parte 06 | Parte 07 | Parte 08


Assista ao Trailler do Filme no You Tube

[Atualizado em 06/04/2010]

domingo, 7 de junho de 2009

Sapphire And Steel

Sapphire And Steel foi uma série de TV inglesa de ficção científica que atualmente é considerada um clássico por milhares de fãs ao redor do mundo. Foi ao ar entre 1979 e 1982, num total de 6 temporadas. É considerada uma das séries precursoras do estilo Arquivo X.

David McCallum, como Steel (Aço), e Joanna Lumley, como Sapphire (Safira), são dois elementos, que assumem forma humana e são enviados à terra para resolver problemas de vigilância da ordem e integridade do tempo, que poderiam devastar o universo se não forem devidamente controlados. Muito pouco é revelado sobre a origem dos personagens no decorrer da série.

Na série, é explicado que o tempo é como um corredor que circunda tudo, mas existem pontos fracos onde forças malignas podem penetrar, sendo as histórias geralmente bastante críticas, levantando mais perguntas do que respostas, além de um ar estranho, parecendo mais histórias de fantasmas do que ficção científica. Devido ao baixo orçamento, os efeitos especiais são mínimos, porém eficazes.

As 6 temporadas totalizaram 34 episódios com duração de aproximadamente 25 minutos cada um.
  • 1ª Temporada: 1979 - 6 Episódios
  • 2ª Temporada: 1979 - 8 Episódios
  • 3ª Temporada: 1981 - 6 Episódios
  • 4ª Temporada: 1981 - 4 Episódios
  • 5ª Temporada: 1981 - 6 Episódios
  • 6ª Temporada: 1982 - 4 Episódios
O aumento dos custos de produção, o perfil elevado e a disponibilidade limitada dos protagonistass, Lumley e McCallum, foram fatores apontados para o fim da série, que infelizmente não passou no Brasil.

Enquanto aguardamos o lançamento da série em DVD ou que seja apresentada por TVs por assinatura, colocarei todas legendas em inglês no site Legendas.tv. Espero que alguém se anime a traduzir e disponibilizar para mais pessoas. Como não quero fazer apologia de pirataria, assim, que a série for lançada em DVD no Brasil editarei este post retirando a indicação das legendas.

Assista a abertura no You Tube

Related Posts with Thumbnails

Últimos Visitantes